quinta-feira, 5 de dezembro de 2013

2ª Consulta Médica

Olá,

Ontem fui ao médico levar os resultados dos exames, minha 2ª consulta de pré-natal, exames e ultrasson tudo ok (ufa!), próximo passo fazer um Ultrasson Morfológico do 1º Trimestre, e tirei mais algumas dúvidas e dessa vez consegui levar anotado.

Seguem as minhas dúvidas e respostas do meu médico:

1) Como fazer para passar a tosse? (peguei um resfriado e agora não paro de tossir)
Não tem remédio nenhum que eu possa tomar, vai passar essa tosse, posso tomer mel com limão, essas coisas.

2) Posso comer comida japonesa?
O risco do peixe cru é o mesmo de comer uma salada crua, fruta, carne mal passada, etc...é o risco da toxoplasmose.

3) Posso passar cremes (anti-rugas, estrias..)?
Melhor evitar, pois não sabemos ao certo o que compõe esses cremes, e se tem algo prejudicial... o que tiver indicado na embalagem que é para gestante ok, mas mesmo assim, a recomendação é usar óleo de amêndoas e cremes hidratantes. O anti-rugas dá para esperar um pouco para usar... rs.

4) Até quando tomar o acido fólico?
Continuar a tomar, quando for a hora de parar ele avisa (então até a próxima consulta continuo)

5) Depilação com cera quente pode?
Pode, porém grávidas ficam com a pele mais sensível podendo assim causar irritações na pele.
Obs: eu já fiz a depilação e por enquanto ok, sem irritações.

6) Quais chás que podem e não podem?
A maioria dos chá possuem cafeína, é bom evitar, mas se quiser tomar de vez em quando ok, tá liberado

7) Preciso tomar alguma vacina?
A da gripe quando estiver em período de campanha, as demais não são necessárias, por conta dos resultados  do meu exame de sangue (algumas eu já tomei.. já nem lembrava mais)

8) Com quantas semanas vou saber o sexo do bebê?
Mais ou menos com umas 15 semanas pelo ultrasson

9) Viajar para fora do país em março/2014 pode?
No meu caso estarei com 24 semanas, estarei no finalzinho do 2º trimestre, então ainda está dentro do prazo ok para viagens, se a gestação estiver tranquila até lá... liberado :)

Foram essas minhas dúvidas, lembrando que as respostas do meu médico, foram baseadas nos resultados dos meus exames, nas minhas atuais condições de gestante, compartilho porque achei interessante, mas entendo que cada caso é um caso, se você é gestante está com alguma dúvida, pergunte sempre ao seu médico, ok?

2 comentários:

  1. Ai, queria muito saber se já tinha conversado com o médico sobre viajar! Só o foco da viagem é que muda né? rsrsrs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Agora o foco serão compras, rs... mas vou deixar o Mario aproveitar, ele pode ir de Single Rider, enquanto isso fico nas lojinhas :)

      Excluir