quarta-feira, 12 de março de 2014

[Mãe] 24ª semana: Como me sinto

Olá,

Entrei na vigésima quarta semana no domingo, já estou com 6 meses de gestação, passa rápido demais... e muitas coisas mudaram e estão mudando... :)

A primeira delas é que estou de férias ... ótimo para colocar as coisas da casa em ordem, ajeitar o quartinho do Léo, esolver umas pendências e viajar... semana que vem nós vamos passear um pouco, descansar, e fazer o enxoval do Léo.

Comparando com a última postagem que eu estava com dezoito semanas..

Como me sinto agora:

- Enjôo, vômitos.. isso não faz parte da minha vida mais... me sinto ótima!!!!

- A barriga está maior ou melhor eu acho que ela está enorme já está mais difícil para abaixar, amarrar o tênis... a noite tenho a sensação que ela fica maior ainda, mas agora é barriga de grávida e não de gordinha sabe, as pessoas agora percebem que estou grávida... rs... aliás já usei a barriga algumas vezes para atendimento preferencial (restaurante, banco, loja de departamento) isso é ótimo!!!

- Quanto ao emocional continuo tranquila eu acho, nunca fui de chorar, e permaneço assim... stress? no stress estou de férias.... rs

- As espinhas permanecem, nas costas principalmente, no rosto tem sido menos, porém sinto meu cabelo e as unhas mais fortes, sempre tive unhas bem fraquinhas não podia deixar crescer um pouquinho que já quebravam, agora estão aguentando bem.

- Acho que ando mais e mais ainda esquecida, avoada e um pouco lenta (para pensar e para agir) e tenho andado mais distraída...

- Último dia que me pesei foi ontem, engordei 4kg, acho que tá bom por enquanto.

- Meu apetite aumentou, e as minhas vontades mudaram, tenho bastante vontade comer porcarias, chocolate principalmente, refrigerante agora não faz mais parte da minha vida definitivamente, as frutas que tenho comido mais são abacaxi, pera, ameixa, mamão (por necessidade), saladinhas de fruta no geral, sucos, no geral tenho comido de tudo um pouco, e tentando não exagerar no doce.

- Desejos: nenhum específico, mas como eu disse comer chocolate tem sido ótimo, já enjoei de comer bolacha de agua e sal, vontade de comer bolacha recheada, mas tenho comido bem pouquinho...

- A sede continua igual, bebidas beeeemmm geladas são as que descem melhores, bebida quente voltei a tomar leite quente com chocolate, já que o calorão deu uma amenizada... rs.. e obviamente a vontade de ir ao banheiro continua cada vez mais frequente, toda noite tenho levantado pelo menos uma vez para ir ao banheiro.

- Agora o Léo mexe muito, mas muito mesmo, não para um minuto, da uns pulos, tremidas, fica passando de um lado para o outro... o papai já sentiu vários vezes... é gostoso sentir ele mexer, só as vezes a noite que demoro mais para pegar no sono ou de encontrar um posição em que ele não mexa... rs...

- Tenho ficado mais cansada no fim do dia, e as vezes com as respiração mais ofegante, mas estou conseguindo lidar bem com isso.

- Estou lendo "O Pequeno Príncipe" para o Léo, sim leio em voz alta para minha barriga, eu não consigo conversar muito com ele, esse foi um meio para ele escutar melhor a minha voz, e já que nunca li esse livro (vergonha), aproveitei uni o útil ao agradável, tem sido uma experiência ótima, não sei se coincidência ou não, mas toda vez que leio o Léo mexe um monte


Nenhum comentário:

Postar um comentário