quinta-feira, 13 de março de 2014

[Pai] Interação entre Bebe x Pai

Nos últimos dias comecei a sentir o Léo mexendo na barriga da minha esposa, foi muito emocionante inicar à interação com meu filho, afinal de contas a relação entre o bebe e a mãe se inicia no momento em que se descobre a gravidez.

Muitas vezes o Léo mexe quando conversamos com ele ou quando ele escuta nossa voz, é meio estranho no começo interagir com uma barriga mas aos poucos vamos nos acostumando e gostando dessa relação com nosso bebe desde a barriga, tive um exemplo de um pai que conversava com sua filha todos os dias, depois do nascimento, todas as vezes que a menina ouve a voz do pai ela fica paralisada, isso me impactou muito e realmente gostaria de ter essa relação com meu filho desde o nascimento. 
Pesquisando em alguns sites, livros e tudo mais sempre aparecem as teorias de que ler e colocar música para o bebe ajuda no desenvolvimento além de aumentar a interação entre os pais e o bebe. Sinceramente no começo é muito estranho cantar e ler para a barriga da sua esposa, eu mesmo ainda não cantei, mas tenho conversado com ele e como disse é muito legal sentir ele mexendo e respondendo ao som da minha voz.

Nenhum comentário:

Postar um comentário