sábado, 15 de março de 2014

[Mãe] Viagem - Recomendações Médicas para Gestante

Olá,

Fui ao meu médico na última terça-feira, consulta de rotina, ele viu a última ultrasson e tudo ótimo graças a Deus, fiz umas perguntinhas sobre a viagem:

- Qual medicação levar?
Como estou bem,  o médico pediu só para levar a vitamina (óbvio) que tomo diariamente, buscopan para uma eventual cólica, tylenol para alguma dor e o dramin para enjôo se necessário. Essas recomendações foi para o meu caso, sempre verifique com seu médico antes de tomar qualquer medicamento.

- Usar meia de compressão no avião e se quiser também durante as andanças na viagem, evita inchaço, varizes, trombose... comprei a meia kendall de média compressão, é apertada, já fiz um "test drive" essa semana para saber como é, bom que aproveitei e dei uma laceada na meia, mas acho que não será muito confortável, mas ok se precisa usar é melhor não arriscar, né!

- Atestado médico, pedi esse atestado para eventuais dúvidas quanto ao meu período de gestação na hora do embarque, e para alguma regalia de gestante se for possível no embarque. Verifiquei no site da Tam (companhia que vou viajar) e até 27 semanas sem complicações médicas não é necessário atestado médico, ainda me enquadro nesse caso, mas vou levar mesmo assim. 

Sem mais recomendações, afinal a gestação está indo muito bem, preciso me alimentar bem, descansar... e aproveitar :)

Importante, cada gestação é diferente, se for viajar, consulte sempre seu médico antes. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário