quinta-feira, 21 de novembro de 2013

A descoberta da gravidez

Olá,

Tudo aconteceu rapidamente, queríamos engravidar...  tomei pílula por uns 10 anos, parei de tomar e em 2 meses pronto deu certo!

Uma vez o meu médico tinha dito e que faz todo sentido, é que a pílula é diária, ela não fica "acumulada"no corpo, sendo assim, esqueceu de tomar 1 dia a pílula, corre o risco sim de engravidar. É que eu pelo menos conheço muita gente  que parou de tomar a pílula e ainda demorou 6 a 12 meses para engravidar, eu sempre achei que o corpo precisava de um tempo para "limpar" o anticoncepcional, puro mito. Não engravidar logo que para de tomar a pílula deve haver vários motivos, não tenho conhecimentos médicos, mas acho que ansiedade, idade, saúde devem ser fatores que devem ser levados em consideração.

Voltando o assunto da descoberta, primeiro mês de tentativa, atrasou uns 4 dias a menstruação, comprei o teste de farmácia, hora que fui fazer... tinha descido e guardei o teste! Logo depois marquei já uma consulta com meu médico para saber quais seriam as orientações dele, ele disse para continuar tentando e passou o ácido fólico para tomar e disse que até o fim do ano retornaria grávida. Fomos para a segunda tentativa, e dessa vez esperei uma semana de atraso e aí fiz o teste.

O teste já não lembro a marca, mas era um que vem com um potinho micro para colocar o xixi e uma fitinha que mergulha nesse potinho micro, no meu caso encostei a fitinha e pronto já apareceram as 2 faixas rosas, imediatamente. Foi muito legal, mesmo querendo rola um medinho... era uma sexta-feira a noite, ai obvio que já queria fazer o exame de sangue para ter certeza, fui em uma clínica perto de casa, peguei a guia médica do exame beta hcg, porém só consegui fazer o exame na segunda-feira... ah e na volta da clínica compramos outro teste de farmácia... rs... também não lembro a marca, mas esse era só colocar a pontinha do teste direto no jato do xixi e também nem terminei, e as 2 faixas rosas apareceram, imediatamente.

Ah, outra coisa que o médico disse, esses testes de farmácia a probabilidade de dar falso positivo é muito difícil, a probabilidade maior é dar o falso negativo.

Post enorme... mas ainda tem muito mais para contar.... rs... fica para o próximo!




Nenhum comentário:

Postar um comentário