domingo, 24 de novembro de 2013

Enjôos





Olá,

Antes de continuar a contar a minha história, quero compartilhar uma coisa bem chatinha dessa época da gravidez (primeiro trimestre) são os enjôos (com vômito ou não).

Não sou de enjoar em vôos, montanhas-russas, e nunca fiz um cruzeiro para saber se enjoaria ou não, mas eu acho que a sensação de enjôo é essa... da última vez que estive em Orlando estava muito calor, ficamos uma hora na fila do simulador do Harry Potter (parque Island), e já tinha ido naquele simulador, mas aquele dia... nossa enjoei... mistura do calor, cansaço... rs... consigo comparar a esse enjôo o que sinto agora.

Já li em inúmeros sites o que fazer para aliviar, pra mim hora funciona hora não funciona, o enjôo vem logo que levanto, cheiro do pão na torradeira, me embrulha logo de cara, assim meu marido é que tem feito o café da manhã... leite consigo tomar gelado com chocolate, como um fatia de pão integral com requeijão e um iogurte.. mas tem sido bem difícil comer de manhã, as dicas que dão de comer um bolacha de água e sal ao levantar tem me ajudado, ou como uma bisnaguinha logo que levanto, melhora  a sensação do enjôo mas deixa um gosto tão ruim na boca.

Nos primeiros dias que enjoei (6a semana) o suco de laranja aliviava bem, agora (entrando na 9a semana) já nem tanto, frutas cítricas tem me ajudado, agora a maçã também. Não tenho conseguido comer nadica de doce (e olha que amo chocolate), na hora do almoço tenho comido mais salada, arroz, frango grelhado... de vez em quando carne, feijão.

Uma coisa que ajuda tirar o gosto amargo da boca é água gelada e com pedras de gelo, pena que não para fazer isso no trabalho... em casa é ótimo, no trabalho o que tem amenizado o gosto amargo é chupar bala doce ou de menta, e vomitar quando o enjôo aperta, infelizmente é uma sensação tão ruim, mas alivia (temporariamente).

Ah, uma coisa que me ajudou é chupar sorvete de limão, que delícia... rs... semana passada que fez bastante calor, me ajudou bastante no enjôo.

Agora quando estou bem bem enjoada tomo meio dramin (sob prescrição médica), mas não quero ficar tomando toda hora, pois senão nunca vou saber se esse enjôo passou ou não, e fora que dramin dá muito sono pra mim.





Nenhum comentário:

Postar um comentário