quarta-feira, 9 de julho de 2014

[Mãe] Nascimento do Leo

Olá,

Como eu já disse nos posts anteriores, sim cedi a cesárea... Vou escrever aqui como foi o grande dia.

Dia 26/06 chegou, quinta-feira, a cesárea estava marcada para as 18 horas, deveríamos estar no hospital as 16 horas, como eu disse perdi o sono obviamente por volta das 3 da manhã, mas consegui voltar a dormir um pouco afinal seria um dia longo. 

Tomei café 2x, pois a partir das 10 deveria fica em jejum, essa foi uma parte bem ruim, no fim da gravidez o que eu mais tinha era fome, bom mexemos nas malas, deixamos a casa organizada.. E lá pela 14 horas fomos para o hospital, pra mim ainda tudo era estranho ainda, pois eu não imaginava ir para a maternidade daquela forma, sem dor, sem nada.. Com hora marcada.

Chegamos no São Luiz rapidinho, sem trânsito, fizemos o "check in" e subimos para o quarto esperar começarem os processos, dos quais eu não tinha muito conhecimento, mal pesquisei sobre parto cesárea, mas ok, já estava lá. Guardamos as nossas coisas nos armários e esperamos, chegou um enfermeira e mediu com cardiococo, pressão, me deu a roupa do hospital e disse que as 17:30 eu devia estar pronta, quase chegando na hora apareceu o anestesista da equipe do meu médico, ele deu todas as instruções, como seria, e tentava me acalmar a todo momento.

Hora de ir para sala de parto, meu marido foi para outro lugar se trocar e lá fui eu, cheguei no centro obstétrico, o anestesista estava lá, ficou em orientando o tempo todo, lembro de quando entrei na sala estava tocando Eric Clapton da rádio alpha, fiquei mais calma (sim, eu estava nervosa e com medo), logo meu medico chegou e toda a equipe, e começaram, foi tudo muito rápido, a anestesia foi super tranquila, tamparam com aquele pano e logo começaram e meu marido entrou na sala, em questão de 5 mins o Leo nasceu, foi rápido, o anestesista que me falou nasceu, logo depois escutei o chorinho dele, fizeram os procedimentos nele, eu ficava falando eu quero ver, eu quero ver... Ai trouxeram ele pra mim, finalmente eu o conheci, aquela carinha linda, perfeitinha, meu Leo saudável, ele ficou alguns minutos no meu colo, e meu marido do lado... Os dois com cara de bobo, meu marido chorava e fiquei falando com ele.... Foi um momento magico, é muita emoção e amor envolvido. Você carrega por nove meses um serzinho que não temos noção de como será, e de repente ele está ali no seu colo, todo frágil, saudável, naquele momento eu só agradecia a Deus... Ah e tudo isso foi filmado, e ate agora ainda não vi.

Levaram ele de mim, e começou a parte chata, fecharam a minha barriga e fui para a sala de recuperação, eu não parava de tremer, fiquei mais tempo que o necessário, foi muito ruim, eu estava muito nervosa ainda.. Bom depois fui para o quarto, meus pais foram lá, enquanto o marido estava acompanhando o banho do Leo, logo depois meu marido apareceu no quarto... E depois o Leo veio para o quarto também, foi muita emoção ver meu filhotr novamente, com a roupinha que escolhemos para ele... Isso ja era quase 23:00... Dia longo, e muito feliz...

Tenho muito ainda o que escrever, vou deixar para o próximo post, esse ficou enorrrne.

Nenhum comentário:

Postar um comentário