segunda-feira, 14 de julho de 2014

[Mãe] Recuperação da Cesárea

Olá,

Continuando o assunto maternidade, vou falar um pouco sobre a recuperação do parto cesárea com base na minha experiência.

Depois que voltei da sala de recuperação para o quarto, já conseguia sentir as minhas pernas, porém eu estava com uma sonda (para fazer xixi), na verdade eu não sentia a sonda, essa sonda ficava "esvaziando" minha bexiga. Passei a noite com a sonda e sem levantar da cama. De manhã ou melhor de madrugada as enfermeiras vieram tiraram a sonda e me fizeram levantar para tomar banho, meu Deus o que foi aquilo, achei que nunca mais fosse andar, doía demais, tirar a sonda nem foi o problema, o ruim foi tomar banho, e descia um monte lde sangue... Sensação bem ruim... E as enfermeiras falavam, agora você precisa andar para desinchar as barriga (eliminar gases), e eu pensava como vou andar se mal consigo me levantar da cama.

Eu só pensava como vou cuidar do meu filho, se mal consigo levantar ou me mexer na cama, tudo dói, mas aos poucos vai melhorando (depois de alguns dias), mas Deus colocou uma pessoa na minha vida que fez que eu sofresse menos com tudo isso... meu marido, ele me ajudou em tudo e continua me ajudando.

Fiz o que o médico e as enfermeiras pediram, andei, descansei, coloquei os pés para cima, ah esqueci de dizer que fiquei inchada demais, nem na gravidez eu fiquei tão inchada, andava no quarto e nos corredores do hospital me arrastando, mas tudo para ver se melhorava logo... O que ajudou melhorar a desinchar foram as fisioterapeutas que iam no quarto fazer uma drenagem nas minhas pernas. Sinceramente? Melhorou mesmo depois de 1 semana, agora depois de 18 dias que o Leo nasceu que me sinto apta a fazer quase tudo, ainda evito abaixar, pegar peso, para ficar logo 100%.

Se faria outro cesárea? Hoje com as lembranças recentes, não eu não faria... Mas daqui há alguns anos talvez eu não vou me lembre desse período tão curto de dores e faria outra cesárea.

Nenhum comentário:

Postar um comentário