segunda-feira, 7 de julho de 2014

[Mãe] Última semana de gravidez - 39 semanas

Olá,

Me arrependo agora de não ter escrito na última semana de gravidez, pois o que teria escrito no momento seria mais verdadeiro, talvez com mais emoção, escrever agora já é um misto de outros sentimentos que não será exatamente como eu me sentia.

Se passaram mais de 10 dias, mas o que eu me lembro de sentir era muito cansaço, e enorme... ah e lembro de sentir muita fome, dificuldade de dormir, as idas ao banheiro sempre frequentes, o gosto ruim na boca permanecia, e minhas roupas mesmo as de grávida já não me serviam mais, resumidamente eu não aguentava mais estar grávida, a ansiedade estava tomando conta de mim, mesmo não admitindo. Toda hora eu recebia mensagens no celular perguntando se o Leo já tinha chegado... 

Eu achava que a qualquer momento eu sentir o "sinal" que o Leo iria chegar, qualquer coisinha.. uma dor, o tampão sair, a bolsa estourar, mas eu não sentia nanica de nada, mas sempre pensava que como qualquer hora era hora, naquele momento eu não sentia nada, mas dentro de 30 minutos e podia começar a sentir qualquer coisa.

Completava semanas sempre aos domingos, na semana 39, fui ao médico na terça-feira com 39 semanas e 2 dias, e como eu disse no post anterior, decidimos pela cesárea para a quinta-feira da mesma semana, ou seja, eu não completaria 40 semanas.

Voltei arrasada para casa, pois sempre desejei e tentei o parto normal, achei que poderia, pois minha gestação foi tão tranquila, fiquei muito triste em saber que não poderia ter o parto no qual desejei, mas entreguei nas mãos de Deus e segui em frente, se tinha que ser assim, pois seria melhor para ele e para mim, ok. 

Em casa foi estranho saber que agora tinha hora e data para o Leo nascer, eu ainda tinha esperança de algum sinal aparecer, mas nada, pensávamos que estava tudo pronto e não estava, várias coisinhas tínhamos para ajeitar.. e para passar o tempo e diminuir a ansiedade fiz um monte de coisa, fiz comidas para congelar, arrumei meu guarda-roupas, fizemos compra no mercado, ajeitamos as malas com mais calma, separamos tudo, deixamos o quarto ajeitadinho. Na primeira noite eu dormi bem, na noite da véspera aí sim perdi o sono... muitas coisas passaram pela minha cabeça, aproveitei para me despedir do barrigão, naquele momento eu me sentia cansada, mas sabia que mais para frente teria saudades daquele momento.

Foram mais que nove meses, foram meses especiais... quero me lembrar para sempre desse período mágico na minha vida, não tive problema algum na gravidez, graças a Deus, sim contratempos apareceram, fases chatas de enjôo, dores nas costas, noites mal dormidas, mas só de saber que meu pequeno está agora comigo, valeu muito a pena e faria tudo novamente. Vou sentir falta de ser paparicada, de ter todos os meus desejos atendidos, de sentir o Leo mexer na minha barriga, de preparar o enxoval, de poder protegê-lo na minha barriga, sabendo que ele não poderia correr perigo algum... mas ao mesmo tempo a curiosidade e ansiedade de ver a carinha dele tomava conta de mim já.

E assim acabou meu período de gestação (escrevi esse post e me emocionei demais), no próximo post vou falar sobre o dia do parto, o dia mais feliz da minha vida.

Nenhum comentário:

Postar um comentário