sábado, 10 de maio de 2014

[Mãe] Grávida chama atenção

Olá,

Engraçado como grávida chama atenção, eu não sabia que seria assim. Agora com o barrigão bem aparente as pessoas até me param (conhecidas ou não) para perguntar, as vezes fico com vergonha de chamar tanta atenção, não tenho roupas larguinhas para disfarçar a barriga, as larguinhas já estão justinhas... rs..

As perguntas são sempre as mesmas, é impressionante, não lembro se eu fazia essas perguntas para outras grávidas, mas prometo que vou parar.. não sei se todas as grávidas são como eu.. tímidas, fico com vergonha dessa “exposição” toda.

As perguntas que escuto quase que diariamente:

  • Quanto tempo de gravidez? 
    • Ok essa respondo numa boa
  • É menino ou menina? Qual o nome? 
    • Essa também respondo numa boa
  • Tem conseguido dormir a noite? 
    • Eu acho estranho essa pergunta, mas ok respondo que sim... tenho até medo de responder sim e logo não conseguir dormir mais direito... rs
  • O bebê mexe muito? 
    • Essa ok, também respondo que sim
  • Vai ser cesárea ou normal? 
    • Essa eu não gosto de responder, nunca sei qual a reação das pessoas, quando falo normal tem gente que leva numa boa, mas com questionamentos, e tem gente que faz cara feia, agora não tenho respondido mais, falo que ainda vou ver
  • Já marcou a data? 
    • Essa eu também não gosto de responder, pois não marquei data de nada se quero parto normal... também agora respondo que ainda vou ver com o médico

 Sempre me disseram que barriga de grávida era “pública” até que as pessoas não tem colocado muito a mão na minha barriga, e quando colocam até que não me incomoda muito.

Nenhum comentário:

Postar um comentário