quarta-feira, 28 de maio de 2014

[Mãe] Lavando as roupinhas

Olá,

Finalmente começamos a lavar as coisinhas do Leo, já lavamos a primeira "leva" as roupinhas menores e já estão passadinhas e guardadas na cômoda.

Li em diversos blog e sites como lavar as roupinhas de bebê, tenho uma máquina que lava e seca, mas decidi não secar na máquina, vai que encolhe então resolvi não arriscar, comprei um sabão específico para roupas de bebê, que aliás achei o cheirinho maravilhoso e fiz assim:

- Algumas roupinhas ainda tinham etiquetas das lojas, então as retirei, mas não retirei a etiqueta da roupa, li em alguns lugares que é bom tirar para não incomodar o bebê, mas se eu tirar eu não sei que tamanho tem as roupas... enfim... 

- Separei as roupas coloridas e brancas

- Coloquei a máquina para fazer auto limpeza antes de colocar as roupinhas, mas acho que não farei mais, pois imagina toda vez que eu for colocar as roupinhas do Leo para lavar eu tenho que colocar primeiro o ciclo de auto limpeza? Gastarei luz/água a toa né? Não estamos podendo com isso principalmente em SP.

- Coloquei as roupinhas e o sabão (próprio para roupas de bebê), sem amaciante nem nada.

- Na máquina coloquei no ciclo de roupas delicadas.

- Estendi tudo no varal

Depois das roupas estarem secas, meu marido que passou tudo. 
Estão no varal mantinhas e cobertor, falta lavar mais paninhos e as roupinhas (P), já lavei lençol, cueiros, toalhas, roupas, meias... acho que até o fim dessa semana terminaremos.

Semana que vem, preciso montar a malinha da maternidade.

O sabão que usei foi esse:




Nenhum comentário:

Postar um comentário