terça-feira, 8 de abril de 2014

[Mãe] 28ª semana: Como me sinto


Olá,

Entrei na vigésima oitava semana no domingo, já estou com 7 meses de gestação, agora cheguei no temido 3º e último trimestre de gestação... está acabando, hoje pelo Baby Center faltam 82 dias.

Agora muita coisa mudou mesmo, começando pela barriga que agora está enorme (pelo menos eu acho) e cansaço, me sinto bem cansada

Comparando com a última postagem que eu estava com 24 semanas..


Como me sinto agora:

- Enjôos, tenho me sentido enjoada ultimamente, mas não a ponto de colocar para fora (exceto no avião), e sinto um gosto ruim na boca depois de comer qualquer coisa, quando estou comendo algo gostoso tipo sorvete, tenho vontade que não acabe nunca para não ficar com o gosto ruim na boca... rs... 

- A barriga está imensa, imagina nos próximos meses então, não consigo mais abaixar, não consigo mais ver algumas partes do meu corpo, estou achando a minha barriga bonita, não está espalhada como eu achei que ficaria, e agora todo mundo percebe que estou grávida, já não há mais dúvidas... rs

- Quanto ao emocional continuo tranquila, não estou ansiosa para o nascimento, na verdade eu até queria que durasse um pouco mais para me prepara melhor sei lá

- Os meus pelos estão demorando mais para crescer (isso é bom), meu cabelo não está caindo (e sempre caiu muito), e minhas unhas estão mega fortes.

- Distraída ao extremo, pelo menos assim nada me chateia mais, fiquei chateada, alguma coisa aconteceu, em 5 minutos eu esqueço.

- Último dia que me pesei foi semana passada, engordei 6kg no total, acho que não vou tomar bronca do médico na semana que vem..

- Meu apetite aumentou, vontades no momento são doces, parece que cansei de comer salgados, estranho, vontade de chocolate, bolacha doce, sorvete... etc

- Vontade de fazer xixi a todo momento, quando estou sentada até que não tenho tanto, mas é só andar ou ficar um pouco em pé que tenho vontade, e a noite tenho levantado uma média de 3x para ir ao banheiro.

- Agora o Léo mexe muito, mas muito mesmo, não para um minuto, da uns pulos, tremidas, fica passando de um lado para o outro... o papai já sentiu vários vezes... é gostoso sentir ele mexer, só as vezes a noite que demoro mais para pegar no sono ou de encontrar um posição em que ele não mexa... rs...

- Agora a dor na lombar ta pegando, tem doido bastante, fico com dificuldade para levantar, já já o marido vai precisar ajudar a levantar do sofá... rs... a noite durmo com vários travesseiros para apoiar pernas e barriga, ainda estou conseguindo dormir numa boa sem grandes dificuldades, pois tenho me sentido bem cansada, acho que ajuda a dormir mais rápido

- Fiz sessões de massagem/drenagem, quero continuar tem sido ótimo, e fiquei as férias todas sem ir na hidro, essa semana estarei de volta.

- Ainda não terminei de ler "O pequeno príncipe", vou terminar essa semana, dei uma pausa por causa da viagem, e comecei a ler o livro "Nana, nenê!", já estou quase no fim...

E estou assim, não sou boa para fazer selfies.. rs.. mas é para mostrar o tamanho da barriga...




Nenhum comentário:

Postar um comentário