quarta-feira, 16 de abril de 2014

[Mãe] Consulta médica

Olá,

Ontem foi dia de consulta médica, como eu já disse, a consulta não tem muita graça, eu gosto mesmo é de fazer ultrasson.. rs

Primeira bronca foi o meu peso, pois é, eu não tinha acompanhado de perto desde as férias, e da última consulta engordei 4kg, fiquei chateada, pois justo agora que ando com a fome dobrada e com muita vontade de comer doces, agora preciso comer saudável e focar na hidro, pois caminhada já não aguento muito mais por causa da dor na lombar.

Outro ponto de atenção é a pressão, ela não está alta, continua normal, mas está mais alta que na última consulta.

Batimentos cardíacos e o crescimento do Leo estão ok, e o médico apalpou a barriga e disse que ele já está virado, gostei dessa notícia.

As dúvidas que tirei nessa consulta foram:

- O que fazer para aliviar a lombar, posso usar cinta?
Posso usar uma cinta que é de sustentação da barriga, ajuda sim (hora de providenciar)

- Quando as consulta serão mais frequentes?
A minha próxima consulta é daqui um mês, estarei com 33 semanas, e a partir dai a próxima será de 15 dias e depois semanal

- Dormir de barriga para cima tem problema?
Se estiver confortável pode dormir sem problemas, a recomendação é começar a dormir para o lado esquerdo por causa da circulação, mas depois o corpo se ajeita para uma melhor posição

- Barriga dura é normal?
São as “falsas contrações” dependendo do movimento o útero contrai, é normal para o período e a tendência é aumentar, e quando for contração de parto vou saber, pois vai doer

- Cartão do pré-natal é necessário?
Não, pois ele está fazendo o acompanhamento e está com todo meu histórico, se for necessário (caso de mudança de médico) ele fará uma carta contando meu histórico

- Vacina da gripe posso tomar?
Sim, logo começará a campanha e devo tomar sim

- No caso de parto normal com quanto tempo antes dá para afastar do trabalho?

Esse assunto me deixou bastante chateada, pois o médico disse que normalmente as empresas não aceitam atestado médico no fim da gestação, elas pedem para já entrar na licença maternidade, ou seja se desejo parto normal, o médico me liberaria a licença com 10 – 15 dias antes da data prevista do nascimento, pois não dá para aguardar a bolsa estourar ou começarem as contrações em ambiente de trabalho, mas eu perderia esses dias depois que o bebê nascer

Nenhum comentário:

Postar um comentário