sexta-feira, 11 de abril de 2014

[Mãe] Viagem - Passeios – Winter Park, NBA e Restaurantes

Olá,

Para finalizar os posts da viagem, hoje vou falar um pouquinho dos demais passeios que fizemos.

Winter Park:

Cidadezinha próxima a Orlando (uns 30 minutos), super fofa, fomos em um sábado que tem um feirinha, normalmente a feirinha é de frutas, artesanatos.. mas no sábado que fomos era Festival de Primavera, tinha barraquinhas de comidas diversas, artesanatos, um palco com apresentações, música, tinha até barraquinhas com crianças vendendo limonada (coisa de filme)... é um lugar bem diferente cara de cidade de interior não sei de onde, tudo muito bem cuidado, as ruas, jardins, com várias opções de restaurantes, várias lojinhas e brechós (não entrei nas lojas).

Fomos de manhã, e por causa do festival não tinha lugar para estacionar, paramos o carro em um estacionamento improvisado de uma igreja, que nos cobraram 10 doletas para ajuda-los.

Não ouvimos uma pessoa falando em português, também porque sai totalmente fora do roteiro insano parques/compras, é um bom lugar para tomar um café, sentar e observar, descansar, treinar o inglês... eu gosto de observar as crianças falando inglês é tão bonitinho.. rs

Almoçamos em um restaurante que peguei como indicação na internet, chama Panullo [http://pannullos.com], restaurante italiano, bem gostoso e preço bom, o mais engraçado que nesse dia só tinham idosos no restaurante, mas sempre pensei se tem idoso no restaurante é sinal de que é bom.

Vale a pena o passeio, conhecer um lugar diferente, quem está indo pela primeira vez para Orlando talvez não consiga encaixar no roteiro, mas pela segunda vez dá para conhecer.

NBA:

Das outras vezes que fomos para Orlando não conseguimos assistir a um jogo da NBA, meu marido adora, no ano passado conseguimos assistir em Los Angeles no Staples Center, e dessa vez conseguimos assistir Orlando Magic no Amway Center, eu particularmente não gosto de assistir basquete pela TV, mas assistir NBA ao vivo é outra coisa é um show, não é cansativo, o preço varia conforme o local que você escolher, e se comprar com bastante (4-5 meses antes) antecedência tem mais opções de preços.

Tem muito lugar para estacionar, vários bolsões de estacionamento, e quanto mais perto do ginásio mais caro é, pagamos um razoável 10 doletas (achei justo). O ginásio é bem sinalizado e organizado, tem vários lugares para comer (hot dog, pipoca, pizza, lanches.. nada além disso), vale a pena sim o espetáculo, e dessa vez o Orlando Magic ganhou.

Comparando com o jogo de Los Angeles (Staples Center), achei o de Los Angeles muito mais legal, o “show” foi mais elaborado, com mais brindes, talvez porque o Los Angeles Clippers estava em uma fase melhor no campeonato.

Restaurantes:

Tem alguns restaurantes que não podemos deixar de ir, dessa vez não foi diferente, e conhecemos alguns também. Em Orlando tem muiiiiitas opções de restaurantes, fora e dentro dos complexos Disney (Downtown Disney) e Universal (Citywalk), dessa vez fomos:

  • Olive Garden: tem em vários lugares (só colocar no GPS que trás o mais próximo) sem comentários é um italiano excelente, amo aquela comida o pãozinho de alho da entrada, me deu até água na boca, o preço é justo e os pratos podem sim ser divididos, sempre vem muita coisa. Acho que fomos umas 4-5x lá. www.olivegarden.com
  • Cheesecake Factory: fica dentro do Millenia Mall, comida deliciosa também, com muitas opções (saudáveis e não), gasta-se um pouco mais que no Olive Garden, mas lá também sempre dividimos o prato e o cheesecake acaba ficando para viagem, cheesecake de chocolate godiva.. delícia. www.thecheesecakefactory.com
  • Longhorn: esse nunca tínhamos ido, sinceramente não gostei muito, escolhemos um prato até que gostoso que a garçonete recomendou na hora, pois não achamos muitas opções agradáveis no cardápio, também dividimos o prato e preço bom também. www.longhornsteakhouse.com
  • iHop: sempre quis ir, dessa vez conseguimos, especialidade é café da manhã (panquecas), mas tem “comida” também, mas voltado para lanches e snacks no geral, comemos hambúrguer, gostosinho e preço justo. www.ihop.com
  • Dennys: sempre comemos hambúrguer lá, é mais barato, tem um aspecto daqueles tradicionais dinners americanos, lanches sempre mega generosos e são gostosos também. www.dennys.com
  • Hard Rock: fica no complexo do Citywalk, adoramos Hard Rock, opções diversas de comidas, também dividimos o preço, o preço ficou justo.
  • Pizza Hut: igual ao Brasil


Nossa média de gasto em uma refeição normalmente é de 30 dólares (dividindo prato), e algumas vezes comprávamos pão e fazíamos lanchinho no quarto ou comprávamos algum congelado, pois ficávamos cansados e sem pique para sair, e nos dias de parque almoçamos lá dentro, aí são inúmeras opções.


Encerro os posts sobre nossa viagem para Orlando, esse post aliás ficou gigante!

Nenhum comentário:

Postar um comentário