quarta-feira, 2 de abril de 2014

[Mãe] Viagem - Enxoval em Orlando - parte I

Olá,

Vamos a parte que realmente interessa dessa viagem... rs.... como eu disse fomos para Orlando, gostamos muitooo daquele lugar, e para fazer o enxoval de bebês não existe lugar melhor, então unimos o útil ao agradável e fomos rumo a terra do Mickey, descansar, passear, aproveitar e comprar as coisinhas do Léo.

Acho que não vou conseguir colocar tudo em post só, então vamos a parte I, antes de começar a falar das compras propriamente, vou falar dos preparativos para isso, afinal não é só chegar e comprar o que vier na cabeça, pelo menos pra mim isso não funciona, sempre rola todo um planejamento por trás.

Montei a listinha de coisas que deveria comprar para o enxoval, baseado em alguns blogs que li, experiência de outras pessoas... pesquisas e mais pesquisas na internet, para depois definir quanto de dinheiro seria destinado a isso.

Como já fui outras vezes para lá sabia quais lojas iria pelo menos, e me planejei para comprar algumas coisas pela internet e entregar no hotel, inclusive a escolha do hotel um dos critérios era o recebimento de encomendas sem cobrar nada, pois diversos hotéis cobram para receber encomendas, pesquisamos um hotel da mesma rede que ficamos quando fomos para Los Angeles no ano passado que sabíamos que não cobravam encomendas, mandamos o e-mail para o hotel de Orlando e eles confirmaram que não cobrariam para receber encomendas, fechamos esse.

Montei a lista de compras, no próximo post vou colocar a “pequena listinha”, e para o cálculo do valor que gastaríamos, fiz um pesquisa nas lojas pela internet, entrei nas principais – Carters, Oshkosh, Target, Walmart, Amazon.. etc – e fui anotando preço por preço para ter um noção de quanto gastaria, assim, não teríamos surpresas e teríamos uma noção de quanto deveríamos levar para comprar tudo o que queríamos, no fim achei coisas mais baratas, mais caras... então equilibrou e não saímos do budget previsto.

Outro fator levado em consideração que as coisas que compramos pela internet, e não sairia do dinheiro que levaríamos e sim uma futura fatura do cartão de crédito, que viria depois da viagem, nos preparamos também para esse gasto “a mais”.

Deixamos para comprar pela internet:

- Carrinho (quinny buzz – azul): por causa da cor, fiquei com medo de não encontrar por lá esse modelo nessa cor, e ter que ficar procurando não ia ser legal, e ainda bem que comprei pelo Amazon, porque realmente não vi nenhum desse modelo por lá.

- Roupas de Frio: como lá no EUA é início da primavera e finzinho do inverno, também fiquei com receio de não achar muita coisa de frio por lá, e o Léo vai nascer no inverno aqui, e no site da Carters e da Oshskosh tinha muita coisa em promoção, resolvi comprar várias roupinhas online, que foi uma boa também, pois poupou ficarmos procurando roupas de frio e adiantou um pouco a lista que ficou interminável ao longo da viagem.

- Creme mustela (anti estrias): também fiquei com medo de não achar, comprei um tubo pelo Amazon, que valeu a pena também, queria comprar mais um, pois testei lá e achei ótimo e comprei um tubo pequeno, não achava em nenhum lugar para vender, achei só na Macrobaby para comprar, acabei comprando mais um tubo grande.

Todas essas compras online, compramos com uma semana de antecedência da viagem, e chegou tudo praticamente no 2º dia em que estávamos por lá J

Já escrevi um monte, e tenho muito mais para escrever então amanhã continuo com a parte II  do enxoval.

Nenhum comentário:

Postar um comentário