terça-feira, 7 de janeiro de 2014

[Mãe] 15ª semana: Como me sinto

Olá,

Estou na 15ª semana, quase na 16ª semana, ah aliás é um assunto que ainda me deixa um pouco confusa, antes de fazer a última ultrasson minha contagem em semanas era todo domingo, depois da ultrasson mudou para toda quarta-feira, a médica que fez a ultrasson disse que estou de "mais tempo" por conta do tamanho do bebê, ok.. se ela disse! Hoje tenho consulta médica e vou perguntar melhor sobre as semanas que estou realmente!

Como ainda é terça-feira continuo na 15ª semana :)

Como me sinto agora:

- Continuo com enjôo, menos do que antes, mas de manhã acordo vomitando e as vezes vomito depois do café, durante o dia tem sido mais tranquilo, apesar de ter aquela sensação de enjôo quase que o tempo todo, mas não chego a vomitar - engraçado que a gente se acostuma com essa sensação.

- Os seios estão maiores, muito maiores, isso é impressionante, e estão bem menos doloridos.

- A barriga já está maior, como eu já disse as calças e shorts que eu tenho nenhum serve mais.

- Quanto ao emocional estou tranquila, não tenho percebido se fiquei mais emotiva ou mais brava.. ou tenho?

- As espinhas permanecem, nas costas principalmente, no rosto tem sido menos

- Me sinto mais grávida até mais bonita também, acho que me sinto mais feminina por conta das roupas que tenho usado, mais vestido e saias, coisa que eu não usava muito antes.

- Só consigo pensar na gravidez e no meu baby, mas acho que isso desde o começo.

- Tenho andado mais esquecida, avoada e um pouco lenta (para pensar e para agir).

- Até então não tinha engordado nada, ontem me pesei a noite e tá lá 2kgs a mais.

- Meu apetite aumentou um pouco, e as minhas vontades no momento são tomar coca-cola (tenho tomado pouco só para satisfazer a vontade), suco de maracujá com leite ou só suco de maracujá, as frutas que tenho comido mais são uva niagara, melancia, abacaxi, pera, maçã e cereja, sorvete ainda desce super bem... rs... coisas salgadas tenho vontade de comer churrasco, salada de maionese, mas tenho comido de tudo um pouco numa boa.

- Tenho mais sede que o normal, sempre bebi muita água durante o dia, mas agora tenho vontade de tomar bem mais (tipo um gole maior ou tomar metade de uma garrafinha de 500 de uma vez), mas importante a agua precisa estar geladinha.. rs.. e obviamente a vontade de ir ao banheiro aumentou também, toda noite tenho levantado pelo menos uma vez para ir ao banheiro.

- Fico o tempo todo com a mão na barriga, principalmente quando estou em casa, mesmo sem sentir nada, aliás eu até sinto, mas não com o toque... sinto umas mexidinhas lá dentro... uma sensação de gases, mas a gente sabe que não são gases.

Um comentário:

  1. Nossa Tathi já está MTo gravida!!!!!
    e 2 kgs nao sao nada!!!
    ainda seguimos com a busca pelo nome!!!

    ResponderExcluir