segunda-feira, 27 de janeiro de 2014

[Pai] incertezas

Quando descobrimos que minha esposa estava grávida fiquei extremamente feliz e, para ser sincero achei que estava preparado para ser pai, inclusive eu já queria ser pai havia algum tempo mas acredito que nunca se consegue ter a ideia completa desse passo tão importante e as novas responsabilidades que teria e em como minha vida mudaria. Em conjunto com essa noticia maravilhosa, algumas mudanças começaram no meu trabalho e, nesse momento comecei a pensar nisso tudo e confesso, a preocupação começou a me assombrar.


A preocupação de saber que terei a responsabilidade de cuidar, educar, alimentar uma outra pessoa e o mais importante ser exemplo de vida para meu filho me fez pela primeira vez ter medo do futuro, fiquei sem chão por algum tempo, sem saber o que fazer e o que esperar do futuro.

Nesta situação eu comecei a repensar muitas coisas da minha vida, minhas atitudes, maneira de agir e de pensar e também como ser um bom pai. Recorri então aos livros e, encontrei algumas boas recomendações, estou lendo o livro do autor Peter Downey, “Então você vai ser Papai”, nesse livro o autor descreve as situações corriqueiras durante a gravidez, passando pela decoração do quarto, enxoval do bebe, preparativos na maternidade, qual tipo de parto escolher e termina quando realmente a diversão começa, após o nascimento e todas as tarefas e obrigações que o bebe trará ao novo Pai.

Os livros podem ser uma ótima maneira para os pais se instruirem e diminuir assim o medo do desconhecido, recomendo que todos os pais leiam o maior número de livros, sites, blogs e toda literatura disponivel.

Nenhum comentário:

Postar um comentário