quarta-feira, 23 de abril de 2014

[Mãe] Visitando a maternidade São Luiz

Olá,

Desculpem a ausência no feriado, descansei bastante, mas fiquei pouco na internet, ficamos atrás das coisa do Chá de Fraldas do Leo.. mais para frente vou postar sobre o assunto, o Chá será no próximo domingo!!!

Semana passada no mesmo dia da consulta médica, fomos conhecer a maternidade São Luiz (Itaim), o consultório do meu médico é no mesmo quarteirão, aproveitamos a consulta...ah, primeiramente é necessário marcar com antecedência a visita.

Meu médico só faz o parto no São Luiz ou no Albert Einstein, como o convênio não cobre o Einstein, ficamos sem opção, fomos ver o São Luiz.

Gostamos bastante da apresentação (apesar de não termos referência alguma), é praticamente um hotel, quando chegamos na recepção, várias grávidas e famílias, com malas e carrinhos que parecia uma recepção de hotel.

A consultora nos deu vários papéis com instruções dentre as instruções tinha:
- Serviços Gratuitos: teste do pezinho que identifica até 10 doenças; ganharemos um DVD explicativo sobre o recém nascido (esse devia ser entregue antes do parto, mas ok); disponibilidade de foto via web do bebê (necessário o aceite dos pais) e imagem via web do nascimento (só final com o bebê e os pais), e é fornecida uma senha para os pais distribuírem se quiserem; ensinamento  de massagem ao recém nascido por uma consultora da Johnson
- Serviços Pagos a parte: upgrade de quarto (várias opções); teste do pezinho completo que identifica até 48 doenças; vacina BCG; Foto e vídeo (exclusivo do São Luiz) são dois parceiros credenciados, mas podemos levar câmera, filmadora porém que só podem ser utilizadas pelo acompanhante
- Toda a documentação necessária para internação e mais sugestão de o que levar para o bebê e para a mãe, e deixaram claro que os produtos de higiene do bebê e toalhas são fornecidas pelo hospital e não são utilizadas as que serão levadas, para evitar infecção, alergia ou qualquer outra coisa

Conhecemos um do quartos, achei bacana, não é grande e luxuoso, mas parece confortável com poltrona, um bercinho de acrílico para o bebê, cama para acompanhamento, banheiro, frigobar, tv, o bebê fica no quarto com os pais, só vai para maternidade caso a mãe queira ou na necessidade de banho de luz.

Fomos no andar onde fica o berçário, que nada mais é do que o lugar onde o bebê fica depois que nasce até a recuperação da mãe, é a adaptação do bebê, pelo que explicaram independente do tipo de parto (normal, natural ou cesárea), o bebê vai para aquele berçário e dali vai para o primeiro banho, e quem acompanha o banho é o pai, o pai sai do centro obstetrício e vai até lá para acompanhar e ele que leva a primeira troca de roupa, ali os familiares também conseguem ver o bebê, depois do banho o bebê segue para o quarto com a mãe.

Outro ponto que achei importante, também independente do tipo de parto logo que nasce o bebê vai para o colo da mãe para primeira mamada, antes de qualquer procedimento, lá eles prezam pelo atendimento humanizado, pelo menos é o que dizem.


Gostamos muita da maternidade, não vamos conhecer outra, pois essa será nossa única opção, pelo menos por enquanto.

Um comentário:

  1. Tathi, a Maternidade eh otima, como vc sabe eu tive a Lorena la, e nao tive problema algum:) e para vc que tem vontade de ter normal, a estrutura deles eh muito boa. pode confiar:)
    Estou adorando ler o seu blog.

    bjaoooo
    Lu

    ResponderExcluir